segunda-feira, 25 de abril de 2011

Qual o meu objectivo de vida?




"Qual o meu objectivo de vida?
Pergunta pertinente…
Tem-me assolado o pensamento
Por múltiplas vezes
Porém, ainda sem obter resposta consistente.

Qual o meu objectivo de vida?

Análise e mais análises
Balanços e mais balanços
Assistir ao presente
Tentar olhar o futuro

Análises e mais análises
Balanços e mais balanços
Todas e todos me parecem excêntricos.
Ainda não consegui encontrar o seu eixo
Ainda não consegui encontrar o seu centro

Talvez por isso
Permaneça este sentimento de “marcar passo”
Este sentimento de “sem alternativa”
De “sem saída”

Preciso de encontrar o meu caminho
Preciso de andar, andar p´ra frente
Porque…
Há saída, Tem de Haver!

Há que recentrar as análises
Há que recentrar os balanços
Há que arrumar esta cabeça
Há que reprogramar estes pensamentos
Levantar a cabeça
E caminhar em frente, seguro e sem medo

Alguém me escreveu um dia:
“ Agarre a vida bem por dentro
E construa como realmente a quer…”
Hoje, avalio não ter sabido executar a tarefa.

Qual o meu objectivo de vida?

As palavras saiem…
Seguem-se, sucedem-se, cruzam-se, entrecruzam-se
Numa tentativa insaciável
Da procura de sentido
De procura de Luz

Quais regras da prosa
Quais regras da poesia
Trata-se de pessoas, sentimentos, afectos…
E a única regra que se lhes aplica
É o respeito por si e pelos outros

Qual o meu objectivo de vida?

SER FELIZ…
PARA PODER ESPALHAR FELICIDADE
LUZ, ENERGIA E AMOR
POR TODOS AQUELES QUE ME AMAM
E QUE EU AMO
NAS MÚLTIPLAS FACES DO AMOR
Seria assim que gostaria de ser recordado…
ESTE É O MEU OBJECTIVO!
( THAT´S MY GOAL!)"

Jc Valério

Abraço de LUZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário