domingo, 18 de março de 2012

O espelho de Gandhi




"Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.Ele respondeu:A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem ...moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis,- se eu sou amável,
que as pessoas são tristes,- se estou triste,
que todos me querem, - se eu os quero,...
que todos são ruins,- se eu os odeio,
que há rostos sorridentes,- se eu lhes sorrio,
que há faces amargas,- se eu sou amargo,
que o mundo está feliz,- se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva, - quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, - se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim."

"Quem quer ser amado, ame."

AL*

Sem comentários:

Enviar um comentário